Ambiental

NOSSOS SERVIÇOS

GRUPO DW LOG AMBIENTAL

 

O portfólio abrangente de serviços oferecidos pelo grupo, proporcionam à empresa uma grande vantagem, em comparação com seus concorrentes.

  • Tratamento HT
  • Tratamento MB
  • Fumigação
  • Apeação
  • Zica Free
  • Inspeção de Madeira

Tratamento HT – Heat Treatment (Tratamento à Calor)

Contamos com uma câmara de HT móvel, possibilitando o deslocamento até a planta do cliente. O tratamento consiste em submeter as embalagens de madeira em um ciclo de aquecimento, a uma temperatura de 56ºC por aproximadamente 30 minutos. Este ciclo garante a eliminação de qualquer praga que por ventura exista na madeira. Conforme determina a norma FAO ISPM n.º 15 / NIMF n.º 15

Tratamento MB – Methyl Bromide (Brometo de Metila)

Na fumigação com Brometo de Metila (MB), as embalagens de madeira são colocadas em câmaras herméticas, (Câmara a vácuo, container ou câmara de lona) aplicando-se o gás Brometo de Metila, devendo agir por 24 horas e mais 3 horas de aeração do gás.

Expurgo (fumigação) com Fosfina.

O expurgo é fundamentado no fato de ser o único meio de eliminar os insetos em todas as suas fases de desenvolvimento (ovo, larva, pupa e adulto), inclusive no interior de grãos. A busca pela qualidade na cadeia produtiva, e pela crescente concorrência internacional, tornou-se impreterível o tratamento destes grãos para maior qualidade da matéria prima.

O Grupo DW Log Ambiental investe na qualidade dos serviços de fumigação, garantindo a especificidade da  commodities de seus clientes.

Apeação (amarração de carga)

Fixação de cargas em porões e convés de navios, contêineres, visando a segurança da carga, evitando possíveis avarias ocasionadas geralmente, pelo balanço do mar.

Zika Free

Este tratamento certifica a desinfestação do ambiente tomada pelo mosquito Aedes aegypti, vetor de várias doenças, incluindo o Zika vírus.
Esta medida foi tomada para atender exigências das autoridades chinesas, após epidemia registrada no Brasil.

Este tipo de tratamento é realizado em containers e a bordo de embarcações. O objetivo é, portanto, eliminar possíveis focos, larvas ou mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e o zika.